HEDONISMO NÃO, OBRIGADA

Uma frase que sempre me motivou quando eu desejava algo, mas achava muito difícil de alcançar é:

O custa muito, vale muito e o que custa pouco… vale pouco.

É muito normal que uma pessoa que quer emagrecer escute conselhos do tipo, coma mesmo, não fique passando vontade, você não tem que agradar a ninguém. Ainda que emagrecer traga inúmeros benefícios além da estética.

Ou então alunos acusando os professores por trás como culpados por não aprenderem o mínimo necessário. Concordo que é muito frustrante ter aulas com um professor ruim e claro que devemos lutar por uma educação de qualidade e questionar as coisas duvidosas que muitos ensinam ou a própria falta do ensino, mas simplesmente reclamar e ignorar sua responsabilidade de correr atrás daquilo que não foi ensinado para viver de um jeito ocioso não é eficiênte.

Ser produtivo, buscar conhecimento, ler, se exercitar, são coisas que exigem energia e esforço mental. Tudo o que te tira da zona de conforto te fará ir contra o fluxo que a as pessoas do seu cotidiano estão indo.

E o grande obstáculo nisso tudo é o hedonismo, querer prazer imediato, se sentir agradado, se sentir livre, ou o próprio fazer nada.

Mas aceitar isso significa ser escravo de seus desejos! Você se torna refém de seu mal comportamento e de uma vida medíocre. Dificilmente alcançará um salário melhor, uma vida social melhor, uma saúde melhor e porá a culpa sempre no governo, na família, no professor na forma de postagens inúteis de redes sociais ou em conversas fiadas.

Enfim, o que custa pouco vale pouco e o que custa muito vale muito.

Essa postagem foi feita pra eu mesma não esquecer aqueles princípios que me movem, ainda que sejamos falhos, eu seja falha, perder uma batalha não significa perder a guerra 😉 então bora focar no que faz bem, naquilo que vai agradar a Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s