TABLET NA FACULDADE, SERÁ QUE VALE MESMO A PENA?

Oie pessoal, acredito que a maioria das meninas já se perguntou se compra um caderno ou fichário para as aulas, sem falar que atualmente tem mais opções ainda, caderno argolado, de discos, o próprio caderno-fichário etc. Eu mesma já experimentei quase todas essas opções mas a que eu mais preferi não foi nenhuma dessas, mas sim o tablet. Veja o porquê 🙂


Prós:


◇   ESCRITA:  Escrever nele é bastante agradável, por conta da textura lisinha da tela, dá para fazer anotações a aula inteira sem cansar.


◇   PESO:  É mais leve que carregar um caderno e um milhão de folhas soltas, as costas que agradecem hehe.


◇   PAPELADA:  Adeus tirar xerox, dá para baixar tudo e ainda escrever nas folhas como se fosse o papel normal (usando aplicativos próprios para isso).


◇  CONFORTO:  Sabe quando você já está cansada de continuar sentada na cadeira, mas precisa continuar estudando? Então, você pode estudar na cama, deitado, sentado ou em várias outras posições já que ele é levinho.


◇  EFICIÊNCIA:  Como o word e power point estão ali bem acessíveis, assim que surge um tempinho vago entre uma aula e outra, dá para você já começar a fazer um trabalho ou rever algum conteúdo. Fiz muito isso esse ano, foi ótimo para manter tudo em dia.


◇   ACESSO FÁCIL Não precisa abrir estojo, procurar caderno, pegar papelada. É só desbloquear a tela que você tem tudo na mão.


◇  FORMAS ALTERNATIVAS DE ESTUDAR:  Dá para fazer flashcards, assistir vídeos.


◇  VÁRIAS OPÇÕES PARA DECORAR:  Mil tipos de canetas e cores diferentes.



Contras:



◇  PAPELARIAS: Não vai ter post its, papel e canetas coloridas (físicos), para quem ama essas coisinhas dói o coração né hehe, mas isso não te impede de continuar usando em um Bullet Journal para suprir a falta. 


◇  PREÇO. É mais caro que os itens de papelaria, mas é um investimento. Sempre ouço gente falando que não tem dinheiro para comprar um, mas vive gastando com besteiras, é uma questão de se programar e investir no que trará um bom retorno 😉


◇  LUZ AZUL emitida por eletrônicos que atrapalha o sono se usar a noite. Mas alguns aparelhos vêm com um filtro pelo menos.

Nem todos os tablets vêm com a canetinha, então precisa tomar cuidado na hora de comprar. 
Esse das fotos é o Galaxy Tab A6 com s Pen modelo SM-P585M Super recomendo.


Exemplo de como organizar os slides, mas dá para modificar a quantidade por página e dá para escrever em cima.


 
 
Exemplo do caderno virtual, dá para mudar o tipo de folha e cores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s