Como gastar pouco com a alimentação da família

Lista de compras: Mesmo que você seja uma pessoa ótimas para lembrar de cabeça o que está faltando em casa sempre tem uma coisinha ou outra que acabamos esquecendo de comprar, como uma caixinha de cotonetes ou um limpa-vidros que quando você chega em casa você pensa, ai droga, esqueci.

Recomendo ter o Google Keep instalado que ele é ótimo

Olhe as promoções: De centavo em centavo acaba fazendo a diferença.

Nao vá ao mercado com fome: Há pesquisas que mostram que se você vai ao mercado com fome ficamos sujeitos a acabar comprando mais por impulso (principalmente besteiras).

Marmitas congeladas: Ao fazer marmitas de almoço para a semana inteira e congela-las você além de economizar tempo acaba economizando no mercado também ao ter uma melhor organização.

Evite comprar alimentos de padarias prontos como bolos, ou biscoitos, pode sair muito mais barato e saudável se você fizer em sua própria casa.

Frutas da época: Aproveite a estação para comprar aquelas frutas que estão com um valor mais baixo por ser tempo de colheita

Mercado de atacado e itens a granel: Além dos produtos comprados em grande quantidade darem uma diferença boa de preço, até os itens em varejo costumam ser mais em conta nesse tipo de mercado.

Promover um estilo de vida mais saudável: Essa questão de que alimentos saudáveis são mais caros não é 100% verdade, isso vai depende de que alimento estamos nos referindo e aonde ele será comprado. As frutas da época, verduras (principalmente em feiras), carboidratos integrais podem sair um preço equivalente e até mais barato do que nas alimentações brasileiras comuns, porque a ideia das farinhas integrais que são um pouquinho mais cara que as refinadas já tem a intenção de saciar melhor (consequentemente comer menos). Sem falar que as besteirinhas industrializadas acabam sendo deixadas de lado o que já faz diferença no orçamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s